Os 6 melhores alimentos que os homens devem comer para evitar a perda de cabelo

A perda de cabelo pode parecer um tanto inevitável à medida que envelhecemos, mas muitos homens jovens também lutam contra o afinamento prematuro e a perda de cabelo. Embora não possamos parar o tempo ou o envelhecimento biológico, e não possamos mudar outros fatores significativos, como nossa genética, podemos melhorar a saúde do nosso cabelo e prevenir a perda de cabelo, garantindo que estamos comendo um nutriente completo e equilibrado. -dieta densa.

O crescimento do cabelo depende de uma ingestão calórica total adequada. Dietas prolongadas, especialmente em conjunto com o consumo insuficiente de proteínas, fazem com que o corpo encerre a renovação das células ciliadas. Além disso, existem vários outros nutrientes vitais para manter os folículos capilares saudáveis ​​e estimular o crescimento de novos cabelos, como biotina, zinco, vitamina C e selênio. Se você notou ansiosamente um afinamento de suas madeixas brilhantes, ou está ansioso para evitar uma calvície, certifique-se de encher seus pratos com os seguintes alimentos que podem prevenir a perda de cabelo.

Espinafre

O espinafre é denso em nutrientes, oferecendo muitos compostos de suporte ao cabelo, como ferro, folato, vitamina C, magnésio e potássio. Uma xícara também contém mais de 50% do RDI para vitamina A, que ajuda na produção de sebo, o condicionador natural do cabelo que evita que ele seque, rache, rale e morra.

Ovos

Os ovos podem prevenir a queda de cabelo porque são excelentes fontes de proteína e biotina. A proteína é necessária para formar colágeno e queratina, as proteínas estruturais do cabelo. A biotina é fundamental para prevenir a queda de cabelo, e a deficiência desse nutriente está associada à queda de cabelo. As gemas também contêm ferro e vitamina D, que estimulam a circulação adequada e, portanto, a nutrição, para evitar a queda de cabelo. Finalmente, os ovos são uma fonte de L-lisina, um aminoácido que reduz a queda de cabelo .

Soja

Soja, tofu, edamame, tempeh e óleo de soja contêm o fitoestrogênio genisteína, que estudos descobriram que aumenta significativamente a resistência à alopecia. A soja também é uma boa fonte de aminoácidos necessários para formar novas células ciliadas. Por exemplo, eles contêm 161% do RDI para L-cisteína, que demonstrou aumentar a densidade do cabelo e minimizar a perda de cabelo.

Abóbora

A vitamina A é conhecida por melhorar a saúde do cabelo e da pele porque aumenta a produção de sebo, o óleo natural que seus poros e folículos capilares secretam para nutrir e hidratar o cabelo e o couro cabeludo. A abóbora é uma das melhores fontes de betacaroteno, que o corpo transforma em vitamina A. As sementes também são uma fonte maravilhosa de ácidos graxos e zinco que nutrem o cabelo.

Abacate

Abacates contêm as gorduras essenciais necessárias para o crescimento do cabelo. Eles também são um alimento denso em energia e nutrientes, o que significa que eles têm muitas calorias, mas também muitos nutrientes valiosos. As calorias geralmente têm uma má reputação porque em excesso causam ganho de peso, mas como as células do folículo piloso estão entre as “células de divisão mais rápida do corpo”, se você estiver em um déficit calórico prolongado, o afinamento e a perda de cabelo são um dos as primeiras manifestações físicas de nota. Portanto, como a baixa disponibilidade de energia (de dieta ou ingestão inadequada de calorias) está associada à perda de cabelo , se você luta para atender às suas necessidades calóricas, é útil adicionar alimentos densos em energia, como abacates e nozes, ao seu prato.

Peixe gordo

Salmão, cavala, arenque, sardinha e outros peixes gordurosos fornecem os ácidos graxos ômega-3 necessários para criar e manter as membranas celulares. A pesquisa descobriu que esses ácidos graxos essenciais podem reduzir a perda de cabelo. Por exemplo, o ácido araquidônico demonstrou estimular a proliferação do folículo piloso e o crescimento do cabelo. O peixe gordo também contém vitamina D, que é essencial no ciclo de crescimento do cabelo e pode estimular o crescimento do cabelo e prevenir a queda de cabelo. A deficiência de vitamina D está associada à condição de perda de cabelo, alopecia.

 

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